Tokio Hotel:
Tomando conta do mundo, um país de cada vez
Tomando conta do mundo, um país de cada vez
Se você já ouviu falar de Tokio Hotel, você provavelmente já tem uma ideia na sua cabeça a repeito deles. Muitas pessoas sim, mas vamos fingir que você nunca ouviu sobre eles. Sente e leia sobre esses quatro músicos alemães, e talvez você mude seu panorama sobre eles.
Tudo começou com os gêmeos idênticos Bill e Tom Kaulitz. Eles cresceram em uma família com músicos, e quando Tom recebeu sua primeira guitarra com sete anos, ele aprendeu como tocá-la imediatamente. Bill começou a escrever canções naquele tempo, mas sempre cantando. Os gêmeos começaram a escrever músicas juntos e se apresentar em pequenos bares para famílias na pequena cidade de Magdeburg, Alemanha. Foi aí que eles conheceram os outros dois membros da banda, Gustav Schafer e Georg Listing, em 2001. Georg começou a tocar baixo com 13 anos e Gustav começou a tocar bateria aos 5.
Após o encontro, os quatro garotos tornaram-se uma banda chamada "Devilish". Em 2005, eles mudaram seu nome para Tokio Hotel depois de assinarem com a Universal Records. Muitas pessoas podem perguntar, "Se eles são alemães, porque o nome é Tokio Hotel?" Bem, há uma resposta simples. Os meninos dizem que a razão do nome é porque eles estão sempre viajando e ficando em hotéis, e eles adoram cidades grandes (como Tóquio), portanto o nome. Eles apenas mudaram a palavra Tóquio para a maneira alemã de se escrever.
O som do Tokio Hotel realmente não pode ser comparado com nenhum outro artista que conheço. Eu posso descrever a música deles como rock/pop, mas mais no nível do rock. O seu primeiro álbum, Schrei (o qual significa ''grite'') produziu quatro singles Top Cinco, incluindo o primeiro, ''Durch Den Monsun''. Foi lançado em Agosto de 2005, a alcançou a primeira posição no mesmo mês.
A tour ao vivo para esse álbum foi a tour debut mais de sucesso de toda a Alemanha. O próximo álbum Zimmer 483 teve três singles no Top Cinco na Alemanha, e foi lançado em outros 20 países da Europa, alcançando o top das posições lá também.
O seu terceiro álbum Scream foi gravado em Inglês. Lançado em 2008, incluiu faixas do "Schrei'' e do "Zimmer 483''. Todas elas foram traduzidas para o inglês, e então regravadas para o álbum. O Tokio Hotel se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos no mesmo ano. O quinto álbum veio ano passado, e foi chamado de Humanoid. Ele também foi gravado em inglês, mas também em alemão. A "Humanoid City'' tour seguiu em breve, por toda a Europa, lotando estádios e arenas em minutos. Fãs acamparam por uma semana, algumas vezes até mais, do lado de fora dos locais só para estar na frente para o show.
O Tokio Hotel está conquistando o mundo, as pessoas gostando ou não. Eles possuem platina e/ou ouro (múltiplos em alguns casos) na França, Austria, Suíça, Grécia, Portugal, Espanha, Itália, República Checa, Polônia, Bélgica e Rússia.
Em 2007, o presidente francês os convidou para o Bastille Day. Uma multidão de aproximadamente 600 mil pessoas ficaram juntas perto da Torre Eiffel para assistir uma performance da banda. Eles viraram a primeira banda alemã a ser nominada para dois MTV Music Awards na Europa, onde eles ganharam para Best Act. Eles também foram nominados em 2008 no MTV Music Awards americano em Best New Artist, e ganharam. Nos últimos 2 anos eles têm visitado várias partes da Ásia, se apresentando algumas vezes, e foram saudados por milhares nos aeroportos.
É seguro dizer que o Tokio Hotel é um completo sucesso em toda a Europa, partes da Ásia e um pouco nos Estados Unidos. Eles tem muitos fãs aqui, infelizmente não o suficiente ainda para se tornarem tão famosos quanto eles são em outros países. Então, ouça a banda. Talvez você na verdade goste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário